sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

que fazes do teu tempo?
































Senhor, de todas as perguntas com que Tu me deixas, há uma que cresce dentro de mim:" que fazes do teu tempo?". Sabes, perco-me nas tarefas, nas voltas a dar, nesta e naquela responsabilidade, num imprevisto... E no meio disso tudo, confesso, o tempo da minha vida assemelha-se mais a uma fuga que a uma sementeira. Neste Advento queria pedir-te luz, para o modo de viver e repartir o meu tempo. Ajuda-me a realizar o meu trabalho e o meu lazer, o meu esforço e a minha pausa como tempos de dádiva e encontro. Como tempos que sejam apenas tempo, mas circulação de entusiasmoe afecto, circulação de vida. Peço-Te que a minha mão aberta, se torne muitas vezes manjedoura.


Padre José Tolentino Mendonça (postal entregue no dia de Natal na Capelo do Rato na missa do meio dia e meia)










4 comentários:

  1. Que Tenha sido um Feliz Natal, Ana.

    A poesia não faltou, que bom. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Luis, que o seu tenha sido também bom, e que se prolongue!

      Eliminar