terça-feira, 25 de maio de 2010

Se um dia regressares



































Se um dia regressares, a terra estremecerá na memória
de tua ausência. E a água formará um vasto oceano no outro
lado do teu olhar.
Regressarás, talvez, quando o ar se tornar rubro em redor
do meu sono – e o lume das horas, a pouco e pouco,
saciar a boca que clama pelo teu nome.
Encontrar-nos-emos nas imagens deste jardim de
afectos e de ódios. Porque os jardins são labirínticas arquitecturas
mentais, onde podemos rasgar os corpos de
qualquer voragem do tempo.
Por isso, enquanto não regressas, construo jardins de areia e cinza, jardins de
água e fogo, jardins de répteis e de
ervas aromáticas, jardins de minerais e de cassiopeias –
mas todos abandono à invasão do tempo e da melancolia.
Mas se um dia regressares, passeia-te por dentro do
meu corpo. Descobrirás o segredo deste jardim interior –
cuja obscuridade e penumbras guardaram intacto o
nocturno coração.









Al Berto

 







6 comentários:

  1. Um pouquinho para te deixar um beijo... e um pouco mais

    Vasco (teu)

    "Quero dar-te a coisa mais pequenina que houver
    bago de arroz
    grão de areia
    semente de linho
    suspiro de pássaro
    pedra de sal
    som de regato
    a coisa mais pequena do mundo
    a sombra do meu nome
    o peso do meu coração na tua pele."

    Rosa Lobato de Faria

    ResponderEliminar
  2. mas eu,

    ´Sou voraz
    não me apego
    ao abrigo da alma
    Sou o corpo
    o incêndio
    só o fogo
    me acalma'

    Maria Teresa Horta

    ResponderEliminar
  3. Hoje acordaste inspirada... e gosto (te) :)

    "Não te chamo para te conhecer
    Eu quero abrir os braços e sentir-te
    Como a vela de um barco sente o vento

    Não te chamo para te conhecer
    Conheço tudo à força de não ser

    Peço-te que venhas e me dês
    Um pouco de ti mesmo onde eu habite"

    Sophia de Mello Breyner Andresen

    ResponderEliminar
  4. '...Há dias assim
    em que acordamos e percebemos tudo
    como se tudo nos estivesse imensamente próximo
    como se cada dia nascesse e morresse num abraço
    como se a vida coubesse num poema...'

    José Rui Teixeira

    ResponderEliminar
  5. eu quero mas o corpo rasteira-me a alma


    boa semana para ti, epee, bem também em corpo e alma

    ResponderEliminar