sexta-feira, 7 de maio de 2010

para ti dei voz às minhas mãos
















Foi para ti
que desfolhei a chuva
para ti soltei o perfume da terra
toquei no nada
e para ti foi tudo

Para ti criei todas as palavras
e todas me faltaram
no minuto em que falhei
o sabor do sempre

Para ti dei voz
às minhas mãos
abri os gomos do tempo
assaltei o mundo
e pensei que tudo estava em nós
nesse doce engano
de tudo sermos donos
sem nada termos
simplesmente porque era de noite
e não dormíamos
eu descia em teu peito
para me procurar
e antes que a escuridão
nos cingisse a cintura
ficávamos nos olhos
vivendo de um só olhar
amando de uma só vida








Mia Couto













1 comentário:

  1. E que tal hoje ir buscar-te ao fim da tarde... para não mais te devolver?

    "Vou buscar-te ao fim da tarde,
    porque a noite só escurece contigo ao
    meu lado, porque a noite aprende por ti
    o caminho aberto das estrelas

    Vou buscar-te ao fim da tarde,
    e verás como preparei a casa, como
    escolhi a música, como, enfim, espalhei
    os objectos mais impressionados contigo,
    os que ganharam vida por se interporem
    na espessura estreita que vai do meu
    ao teu coração

    e não mais te devolvo, correndo todos os
    riscos de não amanhecer nunca
    numa loucura propositada por ti

    não mais te devolvo,
    ocuparás o mundo debaixo e sobre mim,
    e não haverá mais mundo sem que seja assim"

    Valter Hugo Mãe

    ResponderEliminar