sexta-feira, 14 de maio de 2010

de sol... e de ar...

























Quero ser uma ilha,
um pouco de paisagem,
uma janela aberta,
uma montanha ao longe,
um aceno de mar,

quando precisares de sonho,
de um canto de beleza,
de um pouco de silêncio,
ou simplesmente
de sol... e de ar...

Quero ser o lado bom
em que pensas,
(isto que intimamente
a gente deseja
mas nem sempre diz)
- quero ser, naquela hora,
o que sentes falta
para seres feliz...

Que quando pensares
em fugir de todos
ou de ti mesma, enfim,
penses em mim...





de J G Araujo Jorge 












1 comentário:

  1. "Que música escutas tão atentamente
    que não dás por mim?
    Que bosque, ou rio, ou mar?
    Ou é dentro de ti
    que tudo canta ainda?
    Queria falar contigo,
    dizer-te apenas que estou aqui,
    mas tenho medo,
    medo que toda a música cesse
    e tu não possas mais olhar as rosas.
    Medo de quebrar o fio
    com que teces os dias sem memória.
    Com que palavras
    ou beijos ou lágrimas
    se acordam os mortos sem os ferir,
    sem os trazer a esta espuma negra
    onde corpos e corpos se repetem,
    parcimoniosamente, no meio de sombras?
    Deixa-te estar assim,
    ó cheia de doçura,
    sentada, olhando as rosas,
    e tão alheia
    que nem dás por mim."

    Eugénio de Andrade

    ResponderEliminar