sexta-feira, 14 de julho de 2017

(não me fazes falta)












É mais que certo: não sinto a tua falta.
Fiquei a tarde toda a arrumar os teus papéis,
a reler as cinco cartas que me foste endereçando
na semana que perdemos: tu no Alentejo,
eu debaixo de água. Fui depois regar as rosas
que deixaste no quintal. Sempre só e sem
carpir o meu estado (porque não me fazes falta),
pus o disco da Chavela que me deste no Natal
e comecei a preparar o teu prato preferido.
Cozinhar fez-me perder o apetite; por isso
abri uma garrafa de maduro e não me custa
confessar-te que não sinto a tua falta.
Por volta das dez horas, obriguei-me a recusar
dois convites pra sair (aleguei androfobia)
e estou neste momento a recortar a tua imagem
(não me fazes falta) nas fotos que possuo de nós dois,
de maneira a castigar com o cesto dos papéis
a inábil idiota que deixou que tu te fosses.





José Miguel Silva


















4 comentários:

  1. (às vezes os poetas gostam de dizer mentiras, é o que é)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes é uma maneira de dizer não dizendo.
      bom sábado, Isabel.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. sim. até quando batemos com a cabeça numa parede ficamos a perceber que não devemos colocar paredes no caminho da cabeça.

      Eliminar