quarta-feira, 28 de abril de 2010

coisas desnecessárias


































Conduzir mas sem ter um acidente,
comprar massas e desodorizantes
e cortar as unhas às minhas filhas.
Madrugar outra vez e ter cuidado
em não dizer inconveniências,
esmerar-me na prosa de umas folhas
e estou-me nas tintas para elas,
retocar de vermelho cada face.
Lembrar-me da consulta ao pediatra,
responder ao correio, estender roupa,
declarar rendimentos, ler uns livros,
fazer umas chamadas telefónicas.
Bem gostaria de me dar ao luxo
de ter o tempo todo que quisesse
para fazer só coisas esquisitas,
coisas desnecessárias, prescindíveis
e, sobretudo, inúteis e patetas.
Por exemplo, amar-te com loucura.








amelia bautista





algures daqui

















1 comentário:

  1. Acho que da Amalia Bautista a que mais gosto é o Atirador de Facas:

    "No primeiro dia que saí contigo
    disseste que o teu trabalho era estranho.
    Mais nada. Todavia, eu sentia
    a pele a rasgar-se como trapos
    de cada vez que me tocavas com a mão.
    E os teus olhos pareciam-me punhais
    a fazer-me doer os meus.
    Daí para a frente foi sempre a mesma coisa:
    tu orgulhavas-te da tua arte,
    mais subtil e directo em cada dia
    e eu nunca percebia nada.
    Mas agora sei.
    Já conheço o teu ofício:
    Atirador de facas.
    A mais certeira atiraste-ma ao coração."


    Amalia Bautista

    ResponderEliminar