Os poemas não são meus... mas são-me inspirados por ti
Vasco (teu)
"E de novo a armadilha dos abraços. E de novo o enredo das delícias. O rouco da garganta, os pés descalços a pele alucinada de carícias. As preces, os segredos, as risadas no altar esplendoroso das ofertas. De novo beijo a beijo as madrugadas de novo seio a seio as descobertas. Alcandorada no teu corpo imenso teço um colar de gritos e silêncios a ecoar no som dos precipícios. E tudo o que me dás eu te devolvo. E fazemos de novo, sempre novo o amor total dos deuses e dos bichos."
'... À noite as tuas palavras são tão diferentes: trazem-me o silêncio... ensinam-me a sedução... desvelam-me o teu corpo,... ... Enfim, à noite nada de ti coincide contigo mas isso ninguém o sabe, nem sequer tu... apenas eu...'
Conta-me as coisas que sabes que nem eu sei... conta... que eu fico aqui... eterno... à tua espera
(adoro Pedro Barroso, e há duas canções dele que amo, pena que não as encontre por aí, resta-me cantar-te ao ouvido... sentes?)
"Quero que gostes de Pina Baush,ou até já nem gostes, Queiras mais, queiras diferente; Que gostes da cor e do risco forte de Miró E do canto desiludido e fundo de Ferré;
Quero que aprecies os cheiros sensíveis da eternidade Do grande bruto grande e do pequeno sensivel e pequeno
Quero que mores nas páginas da Photo e que, sendo um modelo de virtudes Representes a cortesã mais lassa para mim;
Quero-te com mãos de pedra e veludo; Quero que ames o chique e a Serra de d'Aire mais o safari que a recepção.
Quero que mores e sofras nas páginas de Bruno Crepax E te irrites com a perfeição absoluta de um retraro de Medina
Quero que se possivel vivas dentro dum anúncio do Martini Felina e ondulante numa ilha tropical
Quero que ames o longe e a miragem,como Régio E que sejas louca e sábia Que tenhas lábios e mordas Sorvedouro inteiro de vida,arrepio de garça,sacudir de cisne Passos de corça graça de Arlequim Pose de Diva,corpo de areia e luz
E quero que me dês,que me dês muito,que me dês tudo E que abras as janelas de par em par ao Tejo E fecundes um poema em cada gesto E voes como a gaivota em cada espreguiçar e partas para a Indía em cada cacilheiro E que sejas,mores,vivas e creias longe Muito longe daqui
Quero que sejas profundamente minha e ritual Obsessiva e lúcida,febril,tremente de desejo Disposta a tudo e a mais a muito mais, Boca de mundo,seios de mármore,corpo de mulher e sobretudo mulher E sobretudo amante Se existires assim,nua inteira,absoluta e pessoal Responde-me Que eu fico aqui eterno à tua espera"
Há umas coisas que quero mais que outras... posso fazer uma lista de prioridades... a primeira seria: "quero que ames o longe e a miragem , como Régio" :)... bem... também gosto muito de "Quero que sejas profundamente minha e ritual Obsessiva e lúcida,febril,tremente de desejo Disposta a tudo e a mais a muito mais..." :)
...É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo...
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre
Juan Gelman (A chave do gás)
-
LA LLAVE DEL GAS
La mujer del poeta está
condenada a leer o a escuchar los
versos del poeta que humean
recién sacados del alma. Y más:
la mujer del po...
Crónica (e ainda o 25 de Abril)
-
Hoje é dia de crónica e, portanto, aí vai o* link:*
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/13-abr-2019/interior/nem-tanto-a-terra-10785058.html
Aproveito par...
A escala das inutilidades
-
De entre a inutilidade que são os prefácios encomendados pela Relógio
d'Água para as obras de Agustina, se o de António Lobo Antunes para «Vale
Abraão» rai...
The Aftermath
-
Hoje decidi ir ao cinema ver The Aftermath, um filme lançado no Reino Unido
em Março último, dirigido por James Kent e estrelado por Keira Knightley.
Pod...
O Dia que Começa a Ser Apenas uma Boa Memória...
-
Tudo arrefece, até as comemorações dos dias bonitos e felizes, como foi o
memorável 25 de Abril, magnificamente caracterizado pela nossa poeta maior,
Sop...
josé gomes ferreira / só hoje
-
XXXI
Só hoje
sinto esta verdade
em carne e sangue
de sol comum.
Liberdade
– muro transparente de cada um.
*josé gomes ferreira*
*poesia V*
*grito plur...
-
*I do not want anyone to get close to me, I do not want anyone to see me,
and this is the way things have developed: no one gets close and no one
sees me...
(...)
-
Há aquela música onde o contrabaixo de Richard Davis rasga tudo. *Satus
Seeking* e pode ser encontrada no álbum *Here and There* de Eric Dolphy. E
nem vou...
Revelação
-
Hoje só fotografei árvores,
Dez, cem, mil.
Vou revelá-las à noite.
Quando a alma for câmara escura.
Depois vou classificá-las:
Segundo as folhas, os ané...
-
Se a terra me surgisse por partes
como sons na lista de um cego,
o íntimo tremor na superfície hoje seca
cantasse ao ouvido um naufrágio,
um tom erguendo no...
Páscoa : Ovos & tradições ? Recursos
-
[image: easter17c.jpg]
créditos: Autor não identificado
via Google imagens
E chega Páscoa, multiplicando-se os votos de saúde e prospe...
-
Um fio de luz:
tesoura que baste
para tornar nítido
o que
sobre a cômoda,
sobre a mesa:
um lápis, uma pera,
um cálice,
que nossos olhos
podem anotar
sem co...
NÃO ME DEIXES NO OUTONO
-
Já não me importo com as horas.
São uma e quinze desta madrugada e a chuva cai em bátegas furiosas, como se
zangadas.
Um idoso ébrio acende um cigarro p...
LUÍS PEDROSO
-
SILÊNCIO
Chiado Terrasse,
longas tardes de imobilidade e
sussurros de plateia deserta
enquanto Lear ressona no seu trono
e um pó muito antigo permanece sob...
e ei-las de nova, as ninfas
-
A Ninfa é a *matéria mental* fremente, oscilante, brilhante de que são
feitos os simulacros, os *eídōla*. E é a matéria da literatura. De cada vez
que s...
No te rindas
-
No te rindas, por favor no cedas,
aunque el frío queme,
Aunque el miedo muerda,
Aunque el sol se ponga y se calle el viento,
Aún hay fuego en tu alma,
Aún ha...
Que seja eterno
-
Mas de nenhum destes modos te sei amar, tão fraco ou inábil é o meu
coração, de modo que, por o meu amor não ser perfeito, tenho de me
contentar que seja e...
- Mãe?
-
nick cave | let it be
Estas palavras viajam sem âncora, crescendo a despropósito entre o céu da
boca e a boca do corpo. Digo:
- Mãe?
- Sim?
- N...
azul
-
Um louco senta-se ao meu lado. Fala-me da vida e da pouca vontade com que
asperge os pulmões congestionados com um pouco mais de morte. Lembra-me um
outro ...
Sazonais eternidades
-
Abres-me, janela, e antigas memórias me salpicam o rosto, chuvas ainda por
desabar. Escancaradas portadas, devolvem-me o corpo, esse mesmo corpo que,
para ...
Uma Alma Inquieta
-
Eu sabia há três anos que Ela me viria bater à porta a qualquer momento,
mas não sabia como seria informado da sua chegada.
Desde Maio que peço, quase dia...
Pó dos Livros
-
Setembro de 2007, abrimos as portas, e já nessa altura planava sobre nós o
abutre. Nunca passava para cá da linha da porta. No entanto, rondava de
perto...
FILMES MINÚSCULOS
-
FILMES MINÚSCULOS são exactamente o que o nome indica, curtíssimas
metragens que não deverão ultrapassar um minuto, feitas com uma câmara
fixa, à velha man...
Bico de pato
-
Durante muitos anos, a primeira coisa que fazia mal chegava a casa, ainda
de sapatos de salto alto calçados, a mala e as mochilas atiradas para um
canto do...
De volta à manivela do mundo
-
Ouvi ontem este poema de Almada Negreiros (dito por Germana Tânger, que
parece ser a voz de que vieram as palavras escritas):
*Se m...
tomorrow never comes (III)
-
Tentava escrever
o esboço - vestígio do corpo,
a macia semente do vento
a traço de giz
da cor do barro, da cor da nuvem carvão;
acontecia o espinho, o p...
-
Um corpo sem véu, despojado do barulho do mundo. Apenas o grão da pele para
o vestir. Um corpo nu, imóvel e cheio de estorias caóticas e cicatrizes.
Um co...
Maria.
-
Não é tempo de nicks. A Maria morreu. Com a elegância discreta que a
caracterizava. Um longo abraço ao Viktor. E uma velha canção mentirosa que
diz a verda...
Cartas do Brasil II
-
Sinto que foste tu que foste embora e que eu nunca sai da zona de embarque
do aeroporto. O beijo que me prometi não aconteceu e eu não parei de sentir
frio...
Saídas a dois
-
Estava tudo combinado para aquele final de tarde: saía do trabalho direta à
escola, entravamos juntos no carro, sorridentes e enamorados, e seguíamos
para...
-
demasiado depressa o silêncio
de braços inertes
não consigo alcançar-te
ou olhar-te sequer
nem colher a tempo tudo o que devia
(tudo o que julgo que dev...
SANTO ANTONINHO DOS ESQUECIDOS
-
* para o José Carlos Soares*
O esquecimento tem portões
fechados e velas a acordar
o crepúsculo enquanto o vento
sop...
-
Vestiu-se de nevoeiro e foi dançar
pés de musgo
mão na anca e outra estendida no ar
gotas de chuva mansa no olhar
um peso leve
acariciando a terra húmida
em...
Espaço : se alguém disser que morri...
-
Robert & Shana Parkeharrison
*se alguém disser que morri, avança até à varanda do céu,*
*escuta a noite e recolhe o meu corpo da espuma dos planetas.*
*nã...
Os poemas não são meus... mas são-me inspirados por ti
ResponderEliminarVasco (teu)
"E de novo a armadilha dos abraços.
E de novo o enredo das delícias.
O rouco da garganta, os pés descalços
a pele alucinada de carícias.
As preces, os segredos, as risadas
no altar esplendoroso das ofertas.
De novo beijo a beijo as madrugadas
de novo seio a seio as descobertas.
Alcandorada no teu corpo imenso
teço um colar de gritos e silêncios
a ecoar no som dos precipícios.
E tudo o que me dás eu te devolvo.
E fazemos de novo, sempre novo
o amor total dos deuses e dos bichos."
Rosa Lobato Faria
'... À noite as tuas palavras são tão diferentes:
ResponderEliminartrazem-me o silêncio...
ensinam-me a sedução...
desvelam-me o teu corpo,...
...
Enfim, à noite nada de ti coincide contigo
mas isso ninguém o sabe, nem sequer tu... apenas eu...'
Victor Oliveira Mateus
Conta-me as coisas que sabes que nem eu sei... conta... que eu fico aqui... eterno... à tua espera
ResponderEliminar(adoro Pedro Barroso, e há duas canções dele que amo, pena que não as encontre por aí, resta-me cantar-te ao ouvido... sentes?)
"Quero que gostes de Pina Baush,ou até já nem gostes,
Queiras mais, queiras diferente;
Que gostes da cor e do risco forte de Miró
E do canto desiludido e fundo de Ferré;
Quero que aprecies os cheiros sensíveis da eternidade
Do grande bruto grande e do pequeno sensivel e pequeno
Quero que mores nas páginas da Photo e que, sendo um modelo de virtudes
Representes a cortesã mais lassa para mim;
Quero-te com mãos de pedra e veludo;
Quero que ames o chique e a Serra de d'Aire
mais o safari que a recepção.
Quero que mores e sofras nas páginas de Bruno Crepax
E te irrites com a perfeição absoluta de um retraro de Medina
Quero que se possivel vivas dentro dum anúncio do Martini
Felina e ondulante numa ilha tropical
Quero que ames o longe e a miragem,como Régio
E que sejas louca e sábia
Que tenhas lábios e mordas
Sorvedouro inteiro de vida,arrepio de garça,sacudir de cisne
Passos de corça graça de Arlequim
Pose de Diva,corpo de areia e luz
E quero que me dês,que me dês muito,que me dês tudo
E que abras as janelas de par em par ao Tejo
E fecundes um poema em cada gesto
E voes como a gaivota em cada espreguiçar
e partas para a Indía em cada cacilheiro
E que sejas,mores,vivas e creias
longe
Muito longe daqui
Quero que sejas profundamente minha e ritual
Obsessiva e lúcida,febril,tremente de desejo
Disposta a tudo e a mais a muito mais,
Boca de mundo,seios de mármore,corpo de mulher e sobretudo mulher
E sobretudo amante
Se existires assim,nua inteira,absoluta e pessoal
Responde-me
Que eu fico aqui eterno à tua espera"
Pedro Barroso
[não queres mais nada? :)) - não és pobre a pedir, não és, não...
ResponderEliminarum bom dia para ti (fizeste-me rir, com tanto que queres..)]
Há umas coisas que quero mais que outras... posso fazer uma lista de prioridades... a primeira seria: "quero que ames o longe e a miragem , como Régio" :)... bem... também gosto muito de "Quero que sejas profundamente minha e ritual
ResponderEliminarObsessiva e lúcida,febril,tremente de desejo
Disposta a tudo e a mais a muito mais..." :)
pois...
ResponderEliminar...É curioso como não sei dizer quem sou.
ResponderEliminarQuer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer.
Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo...
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre
Clarice Lispector
Que grande filho da mãe este sujeito. Um tarado. Está em tudo o que e blog no engate trocando poemas e conversas delicodoces. Nojento
ResponderEliminar